Cidades

Irregularidades em ônibus de Niterói, SG e Maricá

As empresas de ônibus Mauá, Coesa, Fagundes e Nossa Senhora do Amparo, que fazem itinerários intermunicipais, foram alvos nesta terça-feira (29) de uma fiscalização do Departamento de Transporte Rodoviário (Detro). Os agentes atuaram simultaneamente em quatro pontos do Rio com o objetivo de verificar serviços prestados pelas empresas. Como resultado, 24 multas foram aplicadas e 16 coletivos foram apreendidos por falta de condições de tráfego.

As operações aconteceram ponto final da Rua do Passeio, dentro da Rodoviária Novo Rio e nos terminais de Campo Grande e Menezes Côrtes. As principais irregularidades flagradas foram: descumprimento de normas de acessibilidade, documentação irregular, falta de selo de vistoria, roleta fora dos padrões e mau estado de conservação (iluminação e limpador de para-brisas inoperante).

A Viação Nossa Senhora do Amparo foi uma das empresas penalizadas pelo Detro (Foto: Divulgação Internet)

Os agentes aplicaram as sanções nas seguintes empresas: Costa Verde Transportes, Viação Cidade do Aço, Útil, Transportes Mageli, Evanil Transportes, Coesa Transportes, Viação Nossa Senhora do Amparo, Expresso Recreio, Viação União, Viação Mauá, Auto-Ônibus Fagundes e Transturismo Rei (Trel).

O Detro vem intensificando as fiscalizações nos ônibus intermunicipais. Este ano, 352 multas já foram aplicadas, 37% a mais do que no mesmo período de 2018. Os agentes ainda apreenderam 118 coletivos, número 51% superior ao registrado no ano passado. Além das operações de inteligência, as ações são norteadas pelas denúncias recebidas pela Ouvidoria. Os cidadãos podem auxiliar, enviando informações pelo telefone (21) 3883-4141, e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp Fale Detro (21 – 98596-8545).

< FIFA e CBF retomam projetos do Fundo de Legado da Copa de 2014 Primeira dama do tráfico é presa em Niterói <